Saiba como adotar!

A adoção de cães e gatos pode ocorrer de duas maneiras:

Presencial

Comparecer ao CCZ de segunda a sexta-feira entre 8h30 e 16h30 com formulário preenchido. Após a escolha do animal pretendido, é agendada uma visita ao endereço do futuro tutor para analisar se o imóvel está apto ao recebimento do animal e, após aprovação da Médica Veterinária, o processo de adoção é concluído. Em até 15 dias será realizada uma visita para acompanhamento da adoção, a fim de analisar a adaptação do animal ao novo ambiente.

Site

Após a manifestação de interesse em um animal via site, o CCZ entrará em contato para agendamento de visita ao munícipe. Na visita serão realizados o preenchimento do formulário e avaliação se o imóvel está apto ao recebimento do animal. Após aprovação da adoção, o animal será levado ao novo tutor para a realização de adaptação e entrega. Em até 15 dias será realizada uma visita para acompanhamento da adoção, a fim de analisar a adaptação do animal ao novo ambiente.

Adoção responsável

Abrigo adequado: Manter o animal sempre dentro de casa, oferecendo abrigo para proteção de sol, vento e chuva.

Alimentação e Hidratação: Oferecer ração de boa qualidade de acordo com a recomendação do fabricante e água fresca à vontade.

Cuidados veterinários: Levar o animal periodicamente ao médico veterinário, realizando a vermifugação e vacinações antirrábica e polivalente.

Castração: Todos os animais adultos saem do CCZ já castrados. Caso o animal adotado seja filhote, responder ao chamado do CCZ para castração quando o mesmo atinja a idade adequada.

Higiene: Mensalmente o animal deve tomar um banho e, em raças de pelo longo, ser tosado.

Passeios: Realizar passeios diários com o animal, sempre utilizando coleira e guia (algumas raças também precisam de focinheira). Vale lembrar que o tutor deve levar saco plástico para recolher os dejetos do animal.

Contato

Segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h

Rua George Williams, 581 – Parque Industrial