APREENSÃO DE ANIMAIS DE MÉDIO E GRANDE PORTE OU DE ANIMAIS DE VALOR ECONÔMICO

Além da apreensão, o serviço garante a guarda, tratamento veterinário, alimentação e posterior destinação dos animais como suínos, caprinos, ovinos, bovinos, equinos e similares.

O serviço tem como objetivo recolher animais soltos ou amarrados em locais públicos, sejam saudáveis, debilitados, feridos, acidentados ou mortos em vias públicas, além dos que estiverem sofrendo maus tratos, e funciona 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana e pode ser acionado através da central 156 ou 190.

O proprietário do animal apreendido terá o prazo de 5 dias úteis para requisitá-lo junto à Divisão de Bem-estar Animal apresentando documentos pessoais, prova de propriedade por documentação, fotos ou testemunho. Após conferência, o proprietário poderá resgatar o animal mediante pagamento de taxa de manutenção e será multado conforme previsto na Lei Municipal 9.913 de 07/05/2019.

Todos os animais apreendidos receberão microchip e os que não forem resgatados serão colocados periodicamente para adoção com divulgação através das redes sociais e site da Prefeitura.